I F├ôRUM MUNICIPAL DE CULTURA EM BURITI ­čÄş

Ao dia 29/03/2022 aconteceu o I F├ôRUM MUNICIPAL DE CULTURA EM BURITI que teve como tem├ítica; Conhecer, Dialogar e Fortalecer V├şnculos Art├şsticos Culturais de Buriti.

Tal evento, foi de muita import├óncia para todos os presentes pois, em uma palestra ministrada pelo atual Secret├írio de Cultura de Arari, Ailton Barros foi falado da import├óncia do artista para a popula├ž├úo e quanto sua forma de cultura ├ę necess├íria. Al├ęm disso, falou-se tamb├ęm por Ailton sobre as Leis de incentivo ├á cultura ALDIR BLANC 2 e PAULO GUSTAVO que quando aprovadas pelo presidente, beneficiar├úo os artistas de nossa cidade querida.

Na fala do palestrante; o imortal Buritiense “Bil de Jesus” foi homenageado e seus feitos foram apresentados ├á todos os presentes no f├│rum.

Na oportunidade ainda, os queridos g├¬meos e ├│timos artistas Rodrygo Fernandes e Romullo Fernandes trouxeram diretamente da cidade de Arari os Bonecos de Bil, que levaram todos os presentes ├á loucura, essa heran├ža cultural perdurar├í por gera├ž├Áes, agora com o conhecimento dos Buritienses.

Pela tarde, em uma vota├ž├úo democr├ítica foram eleitos os 03 delegados e 03 suplentes para concorrerem na elei├ž├úo do Conselho Estadual de Cultura do Maranh├úo – Bi├¬nio 2022/2024.

Acreditamos que a semente foi plantada, e que muito em breve colheremos os bons frutos.
A vit├│ria ├ę nossa Classe Art├şstica !!

CULTURA PARA TODOS