Capacitação pré natal de Risco Habitual

Capacitação pré natal de Risco Habitual

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (18-02-22) uma capacitação cujo tema foi pré-natal de risco Habitual, para os nosso enfermeiros da atenção básica.

O acompanhamento pré-natal de risco habitual é caracterizado pelo atendimento à gestante que não apresenta fatores de risco individual, sociodemográfico e relacionados à história obstétrica anterior, doença ou agravo que possam interferir negativamente na evolução da gravidez. A pré natal de risco habitual é realizado por médicos e enfermeiros, na rede de Atenção Primária à Saúde (APS), as quais são consideradas portas de entradas das gestantes aos serviços de pré-natal. É na atenção primária em saúde que 80% dos problemas da população são assistidos.

Essa capacitação tem por objetivo fortalecer o cuidado da clínica baseado nas melhores evidências científicas assim como qualificar a assistência à gestante do município, qualificando e efetivando o cuidado longitudinal e efetivo. Esse é o o início de um ciclo de capacitação que acontecerá no decorrer do ano com outras temáticas, acreditamos que investir em capacitação melhoramos a assistência à saúde para a nossa população.

SECRETARIA DE COMUNIÇÃO